DRINKS REFRESCANTES DE OUTONO

Como nesse blog amamos bebidas, e nunca tivemos drinks, achei esse release bem legal para começarmos! Duas receitas de super drinks refrescantes com frutas pelo consultor Tiago Pauccini.

DRINKS REFRESCANTES DE OUTONO

“O outono chegou e, uma vez que vivemos num país tropical, desfrutamos da vantagem de presenciar temperaturas mais amenas mesmo em uma das estações mais frias do ano. Pensando nisso, o bartender e consultor de bebidas Tiago Pauccini desenvolveu dois drinks exclusivos para a temporada que tem o gin como ingrediente-chave”. Confira:

:: Devaneio ::

Ingredientes:

40ml de gin
30ml de aperol
15ml de xarope de açúcar
10ml de suco de limão
1 rodela de abacaxi cortada em cubos

Preparo:

Macerar todos os ingredientes em uma coqueteleira, acrescentar gelo e bater bem. Sirva a mistura coada em um copo curto com muito gelo. Use ramos da coroa do abacaxi para decorar.

Como preparar o xarope de açúcar?

Ferva um copo de água e acrescente na panela a mesma medida de açúcar. Mexa até que o açúcar se dissolva completamente na água, resultando em uma mistura liquorosa. Desligue e espere esfriar.

O xarope pode ser usado também para adoçar outras bebidas e como calda para frutas e bolos.

:: Luxúria ::

Ingredientes:

40ml de gin
35ml de água de rosa
20ml de xarope de açúcar
10ml de suco de limão
4 uvas Itália

Preparo:

Macerar todos os ingredientes em uma coqueteleira. Sirva a mistura coada em um copo longo com muito gelo. Use pétalas de rosa para decorar.

Como preparar a água de rosa?

Ferva um litro de água. Desligue o fogo e acrescente pétalas de, pelo menos, três rosas de sua preferência. Tampe a panela com um pano e espere esfriar. Coe a bebida em um novo recipiente e reserve.

“O Gin&Tônica foi o coquetel mais pedido de 2017, mas o gin pode ser usado para o preparo de muitos outros drinks, além da clássica combinação com a tônica. No Devaneio ele é usado com o aperol, que é um aperitivo de uso acolhedor pelos italianos. Tem bem a ver com o clima de aconchego de inverno, combinado com o nosso abacaxi, uma fruta tropical e naturalmente doce, que quebra o amargo da combinação do gin e aperol. Já o Luxúria tem as pétalas como referência às folhas que caem, árvores que secam… acontecimentos típicos da estação. Ambos são drinks que trazem acalento e aconchego que a temporada pede”, explica Tiago.

Créditos: Tiago Pauccini – Instagram: @bd.consultoria

About Ariana Duarte

Blogueira, com os batons espanta bofe, rainha do metal!

View all posts by Ariana Duarte →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *