BOLA DE PELO – COMO EVITAR

bola de pelo como evitar
A pet cat eating fresh grass, on a white background.

A bola de pelo é muito incômoda para os animais e para os tutores. Mas algumas atitudes podem diminuir a frequência com que seu gatinho enfrenta essa situação, prevenindo ao invés de apenas remediar a situação.

AS BOLAS DE PELO -COMO EVITAR

bola de pelo como evitar

A pet cat eating fresh grass, on a white background.Diminua a perda: A limpeza do seu gatinho feita com frequência ajuda a retirar pelos e pele morta. Escove-o com frequência, e tenha cuidado redobrado se ele apresentar alguma alergia ou estiver num período de pico de perda de pelos.

Dê banhos frequentes, ministre medicamentos e alimentos especiais se ele precisar de tratamento e escove regularmente. Mas sempre com recomendação e receituário do veterinário!

Água: Os gatos têm um instinto primitivo que faz com que eles não gostem de beber água e comer ao mesmo tempo. Manter o recipiente de água longe da comida faz com que o felino beba mais água, ajudando na limpeza dos pelos ingeridos.

Alimentos: A alimentação correta beneficia os pelos, evita a queda, mantem o intestino e o aparelho digestivo funcionando bem. Isso tudo contribui para menos ingestão de pelos devido a queda e limpeza dos que foram ingeridos com mais facilidade.

Além disso, muitos alimentos têm tecnologias que evitam o acúmulo de pelos no trato digestivo. Uma ótima opção é a linha de nutrição especialmente criada para gatos – a Max Cat da Total Alimentos.

Exercícios Físicos: Ser ativo e saudável não só faz bem a circulação, coração, longevidade e evita a obesidade: cuida da pele e pelagem dos gatos. Assim, o animal perde menos pelos, se torna mais ativo, fica com o apetite saudável e tem menos tempo ocioso.

Consultas ao veterinário: A frequência das consultas deve ser fixa por diversos motivos, mantendo a saúde do animal sempre em dia. No que diz respeito a bolas de pelo, pode ser muito benéfico pois ajuda a descobrir possíveis alergias, doenças que causam a alopecia, e que devem ser tratadas, tendo como consequência a diminuição do acúmulo de pelos no trato digestivo. Fora as visitas de rotina, se você perceber quaisquer alterações de queda ou
se o gato começar a expelir mais pelos que o normal, procure o veterinário.

SOBRE MAX PREMIUM ESPECIAL

MAX é um alimento premium especial desenvolvido com proteínas de alta qualidade, mais de 20 vitaminas e minerais, além de prebiótico MOS, que garante melhor equilíbrio do trato intestinal. Para proporcionar uma pelagem sedosa e brilhante, MAX contém ômegas 3 e 6 e conta em sua formulação com antioxidantes naturais que contribuem para a longevidade e bem-estar dos pets.
MAX PREMIUM ESPECIAL possui uma grande variedade de sabores e produtos para cada fase da vida dos cães, oferecendo alimentos desde os recém-nascidos (MAX MILK e MAX PAPINHA), e seguindo com rações para filhotes, cães adultos e cães maduros (Max Mature com Condroitina e Glicosamina para as articulações). Além disso, tem um produto destinado a cães com sobrepeso: a MAX Light, elaborada com L-carnitina que auxilia na queima de gorduras.
Para dar mais segurança ao consumidor, todos os produtos da linha MAX possuem o selo 100% Satisfação Garantida.

Saiba mais em Max Premium
Saiba mais em Total Alimentos

Sobre Ariana Duarte 402 Artigos
Blogueira, com os batons espanta bofe, rainha do metal!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*