Uma das minhas maiores paixões é o Power Metal. Desde a adolescência ouço e a cada dia me torno mais fã do estilo.
Foi difícil, mas selecionei 5 bandas, as que mais escuto e escutei ao longo de mais de 15 anos, criando uma pequena playlist 25 minutos, com 1 música de cada . A lista está no meu canal, vou colocá-la aqui, mas você também pode conferir os outros vídeos, acessando pela barra direita do blog e se inscrevendo também!
Abaixo, a descrição de cada banda e música que escolhi.

5 BANDAS DE POWER METAL FAVORITAS



Dragon Force – Through the Fire and Flames



A música escolhi aleatoriamente, pois gosto muito de várias e a sonoridade e expressão da banda me encanta!


“DragonForce é uma banda inglesa de power metal que surgiu em 1999, após o fim da banda de black metal, Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda, com o nome DragonHeart. Dois anos depois, eles tiveram que mudar o nome para DragonForce, por causa do filme Dragonheart. Dizem também que a mudança veio devido ao nome igual ao de uma banda brasileira, que desde 1997 já usavam o nome Dragonheart. Em 2008, foram indicados ao Prêmio Grammy de “Prêmio Grammy de Best Metal Performance” pela canção “Heroes of Our Time”, do álbum Ultra Beatdown.”

Hammerfall – Glory to the Brave


Glory to the Brave é uma das mais conhecidas canções da Hammerfall e também uma das minhas preferidas.


HammerFall é uma banda sueca de power metal. Foi criada em 1993 quando Oscar Dronjak, saiu da banda Ceremonial Oath e convidou Jesper Strömblad (do In Flames, e também um integrante original da banda Ceremonial Oath) para um novo projeto musical que ele estava idealizando.”




Helloween – I Want Out


Helloween é de longe minha preferida dessa lista. Os refrões manjados e repetitivos pra mim, são o must have da banda. I Want Out é um clássico!


Helloween é uma influente banda de power metal alemã, fundada em 1984. É composta por Andi Deris (vocal), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos membros fundadores, junto com Kai Hansen e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influenciou bandas como Angra, Hammerfall, Edguy, Sonata Arctica, entre outras.
A banda possui mais de 30 anos de carreira e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, até o momento”




Rhapsody of Fire – Sea of Fate


Acompanho a banda desde 2002 e toda a tragetoria do cantor Fabio Lione, que desde Rhapsody, Vision Divine e Angra, me apaixono a cada dia em sua voz e verdade em seu cantar. Escolhi Sea of Fate por mostrar muito da fase inicial da banda, ainda como Rhapsody.


“Rhapsody of Fire é uma banda italiana de power metal sinfônico criada em 1993. Inicialmente chamava-se Thundercross, e em 1995 foi rebatizada com o nome Rhapsody. Em julho de 2006, mudou seu nome para Rhapsody of Fire.”




Stratovarius – Unbreakable


Os mais recentes trabalhos da banda, em especial Unbreakable me fizeram retornar ao amor ao power metal. Letra envolvente e todo o conjunto, me encantam.


Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal originária de Helsinque, fundada em 1984. O nome “Stratovarius” vem da aglutinação de Stratocaster (modelo de guitarra) com Stradivarius (marca conhecida por seus violinos).”


Como pode notar, cada uma é de um país e isso torna o rock, o power e qualquer outra vertente, tão especial. O rock é universal!
Espero que vocês possam apreciar as canções e breve trago minhas opiniões reais sobre as bandas, deixei bem pouco, só pra não influenciar muito rs.


Black Kisses!