5 BANDAS DE POWER METAL FAVORITAS

Uma das minhas maiores paixões é o Power Metal. Desde a adolescência ouço e a cada dia me torno mais fã do estilo.
Foi difícil, mas selecionei 5 bandas, as que mais escuto e escutei ao longo de mais de 15 anos, criando uma pequena playlist 25 minutos, com 1 música de cada . A lista está no meu canal, vou colocá-la aqui, mas você também pode conferir os outros vídeos, acessando pela barra direita do blog e se inscrevendo também!
Abaixo, a descrição de cada banda e música que escolhi.

5 BANDAS DE POWER METAL FAVORITAS



Dragon Force – Through the Fire and Flames



A música escolhi aleatoriamente, pois gosto muito de várias e a sonoridade e expressão da banda me encanta!


“DragonForce é uma banda inglesa de power metal que surgiu em 1999, após o fim da banda de black metal, Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda, com o nome DragonHeart. Dois anos depois, eles tiveram que mudar o nome para DragonForce, por causa do filme Dragonheart. Dizem também que a mudança veio devido ao nome igual ao de uma banda brasileira, que desde 1997 já usavam o nome Dragonheart. Em 2008, foram indicados ao Prêmio Grammy de “Prêmio Grammy de Best Metal Performance” pela canção “Heroes of Our Time”, do álbum Ultra Beatdown.”

Hammerfall – Glory to the Brave


Glory to the Brave é uma das mais conhecidas canções da Hammerfall e também uma das minhas preferidas.


HammerFall é uma banda sueca de power metal. Foi criada em 1993 quando Oscar Dronjak, saiu da banda Ceremonial Oath e convidou Jesper Strömblad (do In Flames, e também um integrante original da banda Ceremonial Oath) para um novo projeto musical que ele estava idealizando.”




Helloween – I Want Out


Helloween é de longe minha preferida dessa lista. Os refrões manjados e repetitivos pra mim, são o must have da banda. I Want Out é um clássico!


Helloween é uma influente banda de power metal alemã, fundada em 1984. É composta por Andi Deris (vocal), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos membros fundadores, junto com Kai Hansen e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influenciou bandas como Angra, Hammerfall, Edguy, Sonata Arctica, entre outras.
A banda possui mais de 30 anos de carreira e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, até o momento”




Rhapsody of Fire – Sea of Fate


Acompanho a banda desde 2002 e toda a tragetoria do cantor Fabio Lione, que desde Rhapsody, Vision Divine e Angra, me apaixono a cada dia em sua voz e verdade em seu cantar. Escolhi Sea of Fate por mostrar muito da fase inicial da banda, ainda como Rhapsody.


“Rhapsody of Fire é uma banda italiana de power metal sinfônico criada em 1993. Inicialmente chamava-se Thundercross, e em 1995 foi rebatizada com o nome Rhapsody. Em julho de 2006, mudou seu nome para Rhapsody of Fire.”




Stratovarius – Unbreakable


Os mais recentes trabalhos da banda, em especial Unbreakable me fizeram retornar ao amor ao power metal. Letra envolvente e todo o conjunto, me encantam.


Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal originária de Helsinque, fundada em 1984. O nome “Stratovarius” vem da aglutinação de Stratocaster (modelo de guitarra) com Stradivarius (marca conhecida por seus violinos).”


Como pode notar, cada uma é de um país e isso torna o rock, o power e qualquer outra vertente, tão especial. O rock é universal!
Espero que vocês possam apreciar as canções e breve trago minhas opiniões reais sobre as bandas, deixei bem pouco, só pra não influenciar muito rs.


Black Kisses!

About Ariana Duarte

Blogueira, com os batons espanta bofe, rainha do metal!

View all posts by Ariana Duarte →

3 Comments on “5 BANDAS DE POWER METAL FAVORITAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *